SALON EMPRENDEDOR

SALON EMPRENDEDOR
FABRICAS INSTALADAS E FUNCIONANDO P/EMPREENDER

sábado, 19 de setembro de 2009

Peq.Fábrica de Produtos Desidratados: Maquinas Equipamentos para Desidratar

Como Desidratar Maquinas Equipamentos Processo de desidratação 

Como Montar sua Fabrica de Produtos Desidratados.


Micro-indústria Fabricação de Produtos Desidratados, Pequena Fabrica para iniciar um projeto produtivo; Negocio Próprio de agra-transformação para Desidratação de produtos Hortícolas - Frutícolas e outros.

Proposta de Tecnologia e Montagem da Unidade de Desidratação para “o dessecado de produtos” Pequena Fábrica com descritivo de maquina-equipamentos básicos, e iniciação de um “projeto produtivo”

Produtos de Destaques: Fungos - Champignons, Tomates secos, Fototerápicos encapsulados, Antepastos e pestos, Mix de frutas y de Vegetais (dissecados ou conservados em vidros)

MONTAGE DE FABRICA PARA PRODUTOS DESHIDRATADOS

Pequenas Fabricas de 50/60/80/120/150 a 1.000 kg/carga de produção> CONSULTAR PARA SUA FABRICA:

Equipamentos básicos para Fabrica de Desidratados


01. Desidratador elétrico ou a gás com controle de temperatura para frutas-hortaliças e outros. Construído em metal revestido com aço inoxidável internamente, recomendável para que o uso seja múltiplo, com diversos produtos. Com bandejas removíveis e de tela metálica alimentícia, ou malha polietileno para temperatura

Tempos promédios de dissecado ou desidratação; folhas leves de 45/60 min. Folha grosas/talos de 2/3 hrs. Frutas corte fino 5/6 hrs. (incluindo vegetais) tomates y outros c/ mas de 80% de água de 8/10 hrs. ( inclui frutas e vegetais) com corte grosso.

01 Lavador com três pias em aço inoxidável com duchas e 3 chaves separadas p/ acionamento de água, conexões com canos pvc p/água de lavado e deságue, uma unidade manual e móvel e ideal, já que esta, pode ser acoplada a qualquer conexão de água e deságüe. Sua operação e de sanitização profunda dos produtos: 1ª pia para clorado por imersão, 2ª pia para escovagem (se necessário) como abacaxi e outros, 3ª pia enxágüe e retirada do excesso de cloro (hipoclorito de sódio)

01 Unidade para Escaldar e Pasteurizar produtos; 1 tanque de aço inoxidável de 25/30 lts equipado com calor direto a gás o elétrico com termostato ou medidor de temperatura, acompanha uma cesta/colador em aço inoxidável para a imersão/retirada dos produtos a escaldar. Inclui um jogo de rejillas apilables para colocação de vidros ou compotas para pasteurizar ao vapor.

01 Fatiador/01 Cortador p/ cortes/rebanados de produtos, em estrutura de metal atóxico e laminas em aço inoxidável, de acionamento manual, que permite um excelente visual para os produtos finais cortados, para sua apresentação ao consumidor.

01 Unidade Seladora, equipamento para selar bolsinhas plásticas tipo alimentícias para embalar produtos finais. Com termostato de controle de temperatura para diferentes micronagem, elétrico em estrutura metálica com acionamento manual de selado.

01 Balança digital p/ pesagem da matéria prima e produtos em sua embalagem para comercialização, p/ 10grs a 5 Kg equipamento essencial para o controle de pesos e rendimentos da matéria prima no dessecado dos produtos, com seu rendimento final.

01 Encapsuladora Manual para extratos secos/pó, usados em produtos fototerápicos, (remédios naturais, complementos nutricionais, energéticos vitamínicos naturais, etc.) Equipamento de uso opcional, só para quem vai se dedicar ao segmento.

Obs: esta unidade de produção pode ser instalada em uma área de 24 a 32 metros quadrados sem incluir os escritórios, e necessário a racionalização dos espaços, assim como a divisão por áreas de operacionais, sendo que o ideal, e sua separação em tabiques o biombos laváveis, que possam permitir o isolamento de cada setor de trabalho, principalmente as áreas limpas e assépticas como o setor de descasques e cortes assim como a de desidratação.

O valor de Investimento para esta Micro Indústria e que inclui os equipamentos básicos aqui mencionados para “iniciar o negocio próprio produtivo” tambem deve incluir: a tecnologia de fabricação, manuais de todos os processos técnicos e de processamento, uma assistência de acompanhamento para a posta em marcha, (antes da instalação) e uma consultoria de implantação por um período mínimo de 3 meses a partir da posta em funcionamento da unidade de fabricação.

Estas são as recomendações e esperamos ter ajudado com as informações básicas, para que possa pensar e decidir por um empreendimento produtivo, que é uma grande oportunidade de negocio para iniciantes. Produtores e empreendedores.

Aguardamos seus comentários e lhes desejamos bons negócios.

SALON EMPRENDEDOR
Brasil-Argentina-Ecuador-Chile-Venezuela
Mexico-Colombia-Perú-Angola-España
Cel: 55-13-99677-4799 (Whatsapp)Tel: 55-11-5087-8868



Nenhum comentário:

Postar um comentário