SALON EMPRENDEDOR

SALON EMPRENDEDOR
FABRICAS INSTALADAS E FUNCIONANDO P/EMPREENDER

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Plano de Negocio Prático, Dicas Para Montar seu Plano de Negocio pequenas fábricas. (PARTE I)

Esta metodologia de montagem pratica do Plano de Negócio, é aplicado no nosso programa de formação empresarial para empreendedores que adquirem fábricas por meio do Salon Empreendedor. Aqui resumimos sua forma interativa como se usa e como e aplicado no plano, nas tarefas diárias de montagem, de uma pequena fabrica, mais também pode ser aplicável a qualquer segmento.

O Plano de negocio de forma simplificada, da proposta de negocio transmitida de maneira escrita sobre O Plano de Negocio. Descreve o que se pretende fazer e como será planejado o funcionamento do negócio, de como a idéia vai ser tornar real e viável, demonstra que é um ótimo negocio, com uma boa demonstração da rentabilidade e do excelente retorno do capital investido. Evidentemente que isso agrada muito a bancos, instituições financeiras, ONGs, Secretarias Governamentais etc, enfim órgãos que geralmente financiam projetos.
Porque essa é a forma com que se demonstra coerência, lógica quanto a um negocio, portanto você deve convir que deve ser muito convincente, pelo menos no papel, a idéia e que o plano de negocio seja convincente para quem o lê.

Bom...! mais não é esse o formato do Plano de Negócio do qual falaremos a seguir, queremos falar de um plano de negócio que será só para nosso próprio uso de forma mais simples e pratica, o anterior tem um formato mais técnico na organização de seus conteúdos, lembre-se que é para atender o objetivo vital de ser visto e lido por terceiros que geralmente o analisam nos seus mínimos detalhes de formatação, arranjo, enquadramento etc com fim de geralmente liberar ou não uma verba ou financiamento.

Não vamos esperar fazer todo o plano de negocio, para descobrir se o negocio é ou não viável. Vamos deixar isso para os estudantes que precisam se exercitar a fim de alcançar um formato de organização de pensamento básico, sobre conceito de negócios, porque neste caso o objetivo é outro, aí não importa os resultados do estudo se não o processo de realização e exercício da metodologia Aplicada.
Agora sem mais delongas vamos por em pratica, o nosso plano de negócio, se já configuramos bem a idéia de negócio anteriormente (veja post a respeito), idealizamos a viabilidade do negócio por meio do método mais antigo e mais praticado pelos empresário é dizer 2+2, ou seja a lógica básica da matemática dos negócios.

Vamos ao ponto, vamos imaginar que já tem a idéia e sua intuição te diz que é um negócio viável, o que fica e a duvida de como montar o plano de negocio, para que seja eficaz, direcione a potencialidade do eventual negocio.
O que realmente faz diferença para que um plano de negócio seja bem sucedido na pratica não é como se faz ou a formatação que essa pessoa escolha se não quem vai fazer pois é o autor que determinará se o negócio será ou não exitoso.

Nos vamos auxiliar-lo no processo de elaboração do seu plano de negócio aplicativo em nosso próximo post com o mesmo nome.


S A L O N   E M P R E N D E D O R  
Tel: 55-11-5087-8868Cel: 55-13-99677-4799 (Whatsapp)
Skype:salon.emprendedor.br
Site: www.salonemprendedor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário