SALON EMPRENDEDOR

SALON EMPRENDEDOR
FABRICAS INSTALADAS E FUNCIONANDO P/EMPREENDER

terça-feira, 19 de julho de 2011

Comportamento Empreendedor

Atitudes e Comportamento Empreendedor




ACER-Acciones Comportamentales y Emprendedoras de Resultados
Acer- Ações Comportamentais e Empreendedoras de Resultados
Uma das mais importantes descobertas que cabe a você um empreendedor de idéias ou empreendimentos,seja com objetivos para a aplicação de uso pessoal, projeto de vida, ou para a implementação profissional, é aprender a identificar e reconhecer seus Aceres “fazeres”. Os quais estão baseados em seus comportamentos de ação motivada, são aqueles que impulsionam que o fazem realizar o desejado, é o comportamento que te meche, que tira você da cadeira para colocar para te colocar em ação e realizar aquilo que foi meditado ou imaginado anteriormente. A idéia de ação é aquilo pelo qual você acorda de manhã com foco para trabalhar pelo planejado.

O que te meche, com que disposição de conduta e comportamento você realiza?
Qual carência você tem e por isso não o faz, será que ficou sem ação motivada, para poder sair de sua casa em busca de sua conquista. O que te bloqueia? o que te paralisa só de pensar?

Nesta proposta denominamos como ações comportamentais e empreendedoras de resultados. Mencionaremos algumas delas, para que possa identificar e fazer uso de aquelas que acreditam possuir, e aplicar com toda sua intencionalidade para o beneficio do seu empreendimento. Vejamos a seguir, mais antes disso:

Pegue um lápis e papel ou anote no pontilhado a esquerda um Sim ou Não, se acredita que estas são características suas ou se a expressão te define. Junto ao sim ou não, agregue uma avaliação, com uma nota de 1 a 10, leia sem racionalizar ou pensar muito, deixe que sua intuição vá respondendo por você, tente ser o mais objetivo possível, ok!

01………Capacidade de Sonhar e Criatividade Proativa……….

Empreender é um sonhar e sonhar é empreender, tem a capacidade de impulsionar os sonhos para ver eles sendo realizados, proativamente

O sonho factível, real e focalizado, é um pensamento planejado. O. É a idéia criada concebida é estruturada para ser cometida. É o poder do desejo projetado e dirigido, até o ato criador da ação, para empreender o sonho criado e imaginado.

É comunicar o sonho e comprometer-se com ele. É permitir e incentivar a participação de terceiros. É acreditar no “ poder de suas próprias idéias”. É construir na mente o empreendimento, sua idéia, o negócio, o seu projeto, para assim simular mentalmente a montagem passo a passo, e a construção do sonho por partes e por etapas, é o saber vincular seus próprios recursos com os do entorno.

02……………Tenho vocação e paixão realizadora………..

É seu Motor para Ação e a realizadora de ações é impulsionadora para empreendimentos exitosos e o fazer com a alma e coração no que se faz. É apaixonar-se pelo fazer.

A Paixão que desperta sua vocação para a vida e para os negócios, é revigorizante para ações do empreendimento, gratificará sua auto-estima e recompensara a ação.

Sua paixão e como fazer? Contagiará e emocionará seu entorno entusiasmará sua equipe, muito necessária para triunfar diga-se de passagem !
Reinvente e faça recriar sua vida, seu negocio ou empreendimento, reacenda a chama da paixão, sem ela tudo e mais difícil e o êxito se torna uma mera perseguição cega.

Comprometa-se com o trabalho e o prazer de fazer! Use êxitos do passado para alimentar os brios de hoje, que o entusiasmo da manhã se encarregará do resto para alcançar o pretendido. Manter a chama da paixão acendida, iluminará seu caminho e te mostrará o êxito.

“quando os homens fracassam, o que faltou não foi a inteligência, foi a paixão” (Sruther Burt).

03……..Sua iniciativa e a necessidade de realizar……..

Impondo tarefas e assumir a responsabilidade de iniciar e para fazer. Assumir e agendar compromissos para a ação. Fazer sua primeira tarefa e meta para celebrar sua realização e uma obrigação. Crie um desafio que possa completar e valorizá-la, principalmente valorize seu ego e possa compartilhar em admiração.

Exercite realizar algo que goste e compartilhe seu resultado com terceiros. Não inicie algo que não possa terminar, antes avalie bem se poderá completar, e veja que motivações são necessárias? Para assim poder sustentar essa iniciativa, calcule o tempo para finalizar e se esta disposto a cumprir, Vá em frente!
“Genialidade e a habilidade de colocar em pratica o que está em mente” (E. Scott Fitzgerald)

04…………….Criatividade e Inovação no fazer………

Estimular o desafio para encontrar novas soluções criativas , com o uso aplicativo e beneficioso para as operações e tarefas, busca novas propostas que somem ao que esta sendo realizado, procurar e adaptar suas idéias próprias baseadas em experiências bem sucedidas e experimentadas, acopladas com missão de criar o novo e funcional, com resultados de aplicação e retorno e essa inovação e invenção.

Confiar no sistema de memória, já que mais da metade das respostas e suas duvidas estão aí. Investigar e observar com critérios e padrões: O fabricado, O processado, O constituído, O criado. Anotar e comparar o como você faria? Fazer hoje com o olhar de como será amanha, reciclar cada dia.
Descubra sua inteligência emocional criativa para inovar e transformar.
“O caminho mais seguro para a inspiração é a preparação” (Lloyd George)

05……….Capacidade de Assumir e Avaliar Riscos……….

Assumir Riscos e Gerenciar os mesmos, e inerente a essência do Empreender, é o próprio atributo do ato de fazer. É o limite e a diferença entre os que fazem e os que não fazem ou deixam de fazer tomados pelo medo ou pavor.
Os riscos devem ser identificados e quantificados por cada setor ou áreas de nossas vidas, e assim no lado pessoal, e o mesmo para um empreendimento. Selecionar a abordagem e tratamento preventivo, com analise e proposta para tratamento eficaz, e com o seu devido gerenciamento de barreiras e riscos.
Deve elaborar um programa de abordagem e gerenciamento de riscos por etapas de montagem e por metas a serem planejadas.

Descobrir as barreiras que se impõe em meio ao desafio em pro dos objetivos pretendidos e outra missão que soma o trabalho de gerenciamento, isso é presente na vida de um empreendedor exitoso. Lembrem-se os riscos não são fantasmas que assombram seu empreendimento.
“Escreva as perdas nas areias e os lucros em mármore” (B. Franklin)

06………… Excelência de Qualidade e Eficiência no Fazer………

O fazer bem feito com detalhes de qualidade, é o desafio para todo empreendimento exitoso. Conhecer e criar normas e regras de qualidade e excelência em seu dia a dia é um dever e um real compromisso, na busca do próprio êxito do empreendimento.
Criar hábitos de comprimento de prazos, qualidade e rapidez nas entregas, desenvolver e adaptar processos de qualidade total em suas tarefas agendadas a serem realizadas com pontualidade e eficiência. Administrar o tempo e evitar perdas e seus processos de trabalho.
Comparar-se aos líderes de mercado e analisar seu real desempenho, imiteos, mais assegure-se de criar uma reinvenção melhorada a sua atual situação e com uma versão própria.
“Não existe indústria ou negócio mais duráveis do que aqueles, que vendem qualidade” (Augusto Detoeuf)

Agora Bem: É necessário que repita o test de baixo para cima, agora pode racionalizar suas respostas faça comparações, reveja sua primeira avaliação e faça o mesmo, a sua direita
Do pontilhado coloque uma nota, para aquelas que se acredita em suas potencialidades de ação para fazer e criar que já há utilizado em alguns momentos essa ou aquele ACER “FAZER”.
Se descobriu 01 é perfeito se são 2 fantástico, Se usar hoje é melhor ainda, podemos dizer: extraordinário.

SEJA UM FELIZ EMPREENDEDOR E BEM VINDDO AO MUNDO DO SABER FAZER.

S A L O N   E M P R E N D E D O R  
Tel: 55-11-5087-8868
Cel: 55-13-99677-4799 (Whatsapp)
Skype:salon.emprendedor.br
Site: www.salonemprendedor.com
e-mail: salonemprendedor.br@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário